O que preciso de saber para uma sessão individual?

Há muito tempo (felizmente) que se perdeu a velha ideia de que só momentos especiais (casamentos, celebrar uma gravidez ou até um novo membro de família…) é que eram justificáveis para se fazer um registo fotográfico.

Porém, e ainda bem, essa ideia caiu em desuso e para além de ainda ser sim importante marcar esses momentos, outros também importantes como apenas e simplesmente festejarmo-nos a nós mesmos, como uma conquista, uma fase dolorosa, uma fase mesmo feliz ou só plena, também merecem ter uma memória eternizada.

As sessões individuais começaram a ser um hábito comum e uma das sessões pelas quais me procuram tanto. No inicio da minha carreira eram grande parte do meu portfólio até. É com muito gosto que as faço, que as publicito também e motivo a fazer, porque devíamos mesmo nos celebrar mais, sem motivo grande sem razão maior. Só porque gostamos de nós e isso basta.

Mas afinal, o que é preciso para as fazer?

No fundo, nada demais a não ser vocês mesmas.

Coragem para expor vulnerabilidade, para se desafiarem, para se divertirem e se aceitarem com tudo o que carregam dentro de vocês.

Aqui não entram complexos, inseguranças e medos. Estou apenas eu, que não conhece nenhum desses vossos rótulos nem os complexos que levaram em toda a vossa vida e vejo-vos como um livro em branco, pronto para contar uma história.

Procuro registar-vos por aquilo que vocês me transmitem, de pé descalço e de entusiasmo no corpo. Felizes, serenas e tranquilas. Todas as emoções são válidas e só vos peço que as tragam para eu puder registá-las!

É mais fácil do que parece e quando não for, o meu papel será sempre levar-vos nessa viagem.

Próximo
Próximo

Trash the dress - a experiência